Tradição e aprimoramento

Há quase 30 anos, a Vinícola Panceri é um modo de viver em família. A tradição do cultivo da uva e da elaboração de vinhos é uma valiosa herança, que agregada a modernas técnicas e ao compromisso na produção de vinhos de excelência, garantiu o reconhecimento dos nossos produtos.

Região e cultura

A uma altitude de aproximadamente mil metros acima do nível do mar, em encostas de solo arejado, com correntes de ar permanentes e um dos maiores índices de insolação do Estado, a região onde a Vinícola Panceri está localizada é privilegiada, garantindo frio e insolação na medida certa para os vinhedos produzirem a expressão máxima dessa terra, que já resultou em vinhos premiados com 3 medalhas Gran Ouro, 4 Ouro e 1 prata em Concursos Nacionais e Internacionais, isso apenas nos últimos 2 anos.

Nossa história

1990

Em busca de uma renda menos sazonal que a provida pela safra anual da uva, os irmãos Celso e Luiz, juntamente com seu pai, Nilo, fundam a Vinícola Panceri.

Na foto, a construção da primeira edificação da vinícola, em Outubro de 1989.

1994

Nilo, pai de Celso e Luiz, falece no mês de Maio, deixando aos filhos a missão de continuarem e prosperarem com o sonho compartilhado. No mesmo ano a Vinícola recebe inúmeras premiações no Concurso Estadual do Vinho, chamando a atenção para órgãos competentes realizarem estudos sobre a região de cultivo onde se encontra a Panceri. Os irmãos são encorajados a pensar sobre o cultivo de uvas varietais vitis vinifera.

Na foto, Nilo Panceri ajuda na colheita da uva.

1998

Iniciam-se as primeiras missões empresariais no exterior, em busca de informações e trocas de experiências.

Na foto, Celso Panceri em viagem para Portugal, com comitiva organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE.

1999

Celso Panceri, sócio diretor da empresa, ganha o Prêmio Talentos Empreendedores, em reconhecimento pela gestão e crescimento da Vinícola Panceri.

Na foto, Celso Panceri espera para receber a premiação, na cerimônia realizada anualmente em Florianópolis.

2000

Iniciam-se investimentos em tanques de aço inox e implantação de novos vinhedos de cultivares europeias. Preparativos para a produção dos primeiros vinhos finos da Panceri.

2001

Fachada da empresa no início dos anos 2000.

2003

Lançada a primeira linha de vinhos/varietais vitis vinifera Panceri, que possuia três produtos: Cabernet Sauvignon,Merlot e Chardonnay.

Na foto, garrafa de Cabernet Sauvignon safra 2003 e a caixa de acondicionamento do produto. As embalagens eram escolhidas primando pela diferenciação.

2004

Lançamento do primeiro Grande Reserva Panceri, varietal Cabernet Sauvignon, safra 2002.

2005

A Panceri inicia sua participação no programa organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho – IBRAVIN, o Wines of Brazil.

Na foto, Celso Panceri e sua esposa, Sra. Diva, representando a Panceri em Nova York.

2006

A Panceri torna-se a primeira vinícola catarinense a exportar, enviando remessas de vinhos Reserva para a República Tcheca e a Carolina do Norte – EUA

Na foto, o carregamento do primeiro container de exportação.

2010

Lançados dois novos vinhos para compor a linha dos Reservas e Edições Especiais: Altos (assemblage das uvas Merlot e Malbec) e o varietal Nilo Teroldego, em homenagem ao patriarca.

Foto do evento de lançamento

2014

Celso Panceri, diretor geral da Vinícola, recebe Prêmio Rogério Stemmer de inovação pelo processo de elaboração de vinho licoroso com desidratação de uvas a frio.

Na foto, Celso Panceri recebe prêmio do professor Marcelo Stemmer, na companhia do então presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - FAPESC, Sr. Sérgio Gargioni (à esquerda) e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, Sr. Glâuco José Côrte (à direita).

2015

Lançado o vinho edição especial em comemoração aos 25 anos da Vinícola, um assemblage das uvas Merlot, Teroldego e Montepulciano, que esgotou logo após o lançamento.

2016

O Brut Champenoise produzido a partir da improvável Sauvignon Blanc, recebe Ouro no Concurso Mundial de Bruxellas e Ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil.

2017

Lançados dois novos espumantes para complementar a linha de produtos: Panceri Brut Charmat e Panceri Rosé Demi-sec, ambos da uva Prosecco (Glera). No mesmo ano, o Rosé Demi-sec conquista medalha de ouro no X Concurso do Espumante Brasileiro.

Na foto, da esquerda para a direita: Sra. Diva Panceri, Sr. Celso Panceri, Sr. Glâuco José Côrte, então presidente da FIESC, Sr. Gilberto Seleme, na época vice-presidente FIESC região Centro Norte, Sr. Márcio Dalla Lana, vice-presidente FIESC na região Centro-Oeste, e o então deputado estadual Natalino Lázare, bem como demais convidados para o evento.

2018

Lançado Caminho dos Vinhos Terras Altas Catarinenses, iniciativa de quatro vinícolas do meio oeste de Santa Catarina, a fim de melhorar o enoturismo da região.

Na foto, Celso Panceri apresenta para a Reunião Geral de Diretorias da FIESC o projeto, que foi subsidiado pela instituição.

Premiações Nacionais e Internacionais

Nossa constante busca por melhoria nos trouxe reconhecimento. Confira!

2005 Medalha de prata

Reserva Merlot

Wine of Brazil Awards Concurso Internacional de Vinhos Finos

2007 Medalha de Ouro

Espumante Brut

V Concurso do Espumante fino Brasileiro 2007

2009 Medalha de ouro

Espumante Moscatel

VI Concurso do Espumante Fino Brasileiro 2009

2010 - Medalha de Ouro

Espumante Moscatel

Concurso Nacional do Vinho Fino

2010 Medalha de ouro

Reserva Cabernet Sauvignon

Concurso Mundial de Bruxelas - Edição Brasil

2010 Medalha de Prata

Reserva Cabernet Sauvignon

Concurso Nacional do Vinho Fino

2011 Medalha de ouro

Espumante Brut

VII Concurso do Espumante Fino Brasileiro

2015 GRAN OURO

Reserva Cabernet Sauvignon

Concurso Mundial de Bruxellas - Edição Brasil

2017 GRAN OURO

Espumante Moscatel
Espumante Brut

Concurso Mundial de Bruxellas - Edição Brasil

2017 OURO

Espumante Rose Démi-sec

X Concurso do Espumante Fino Brasileiro

2019 OURO

Panceri Brut Charmat (Prosecco)

XI Concurso do Espumante Fino Brasileiro

Newsletter Panceri

Assine e receba nossas novidades